Artur; Gabriela Z e Luiz Guilherme

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Monotremos

               Monotremos


Equidna

Ornitorrinco

Os monotremos é uma ordem dividida em 2 famílias,uma a qual pertence  ornitorrinco e a outra na qual pertence a equidnas.Esses amimais vivem apenas na Oceania (Austrália e nova Guiné)E só são representados por 5 grupos.
Características:
·         Esses mamíferos botam ovos
·         Eles possuem focinhos ou bicos altamente especializados e, quando adultos não possuem dentes
·         O nome Monotremata vem da palavra grega monotreme, que significa "abertura única".
·         Embora os monotremados sejam ovíparos, o ovo, diferentemente das aves e dos répteis, permanece um longo período dentro do corpo da fêmea, da qual recebe nutriente
·         Os mamilos não são bem definidos e o leite produzido pelas glândulas mamárias é expelido através de pequenas aberturas na pele da região ventral da fêmea.


O ornitorrinco:

Os ornitorrincos vivem em ambientes semi-aquáticos de água doce.Eles possuem um bico parecido comum de pato,as patas em forma de pá e uma longa calda. Eles passam grande parte da vida dentro da água, saindo apenas para cavar os ninhos e colocar os ovos. São capazes de ficar até cinco minutos submersos e enquanto estão mergulhando seus olhos e ouvidos permanecem fechados. Com os bicos, os ornitorrincos reviram a lama no fundo dos rios, em busca de alimento. Entre suas presas preferidas estão pequenos peixes, girinos e crustáceos.

Equidnas:

As equidnas possuem um pelo marrom com uma camada de espinhos bem compridos geralmente de coloração amareladas,esses espinhos permitem que tenham uma boa mobilidade.As patas são curtas e terminam em longas unhas.As equidnas pesam entre 2 a 10 quilos e atingem até um metro de comprimento.As equidnas são animais terrestres e podem ser encontradas em florestas e regiões desérticas.Elas costumam cavar buracos subterrâneos aonde se abrigam durante o dia,a noite elas saem para se alimentar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário